Vestibular Agendado Faflor
Vestibular agendado Uniflor

Administração

Uniflor: egresso de Administração, Vagner Soares Carneiro, relata sobre sua carreira e sua formação acadêmica

Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação.


Formado em Administração pela Uniflor e especialista em Gestão Pública também pela Uniflor, Vagner Soares Carneiro, 31 anos, conta como  sua formação  acadêmica tem contribuído para aprimorar sua atividade como Assistente Administrativo na Prefeitura de Paranaíta. Vagner  fala denotando  paixão pelo que faz a frente da Prefeitura e pela sua formação em Administração pela Uniflor.

Vagner nos diz que ingressou no serviço público em 2008, através do concurso público no cargo de Assistente Administrativo (nível médio) na Prefeitura Municipal de Paranaíta. “Fui designado para a Secretaria Municipal de Assistência Social onde trabalhei como coordenador do projeto do Governo Estadual “Inclusão Digital”, Operador do Programa Bolsa Família e Gestor do Programa Bolsa Família”, conta.

Egresso da Uniflor fala sobre a importância do curso para sua formação profissional

Prof. Sidney da Silva Chaves – Dep. de Comunicação

Lairton Caioni Alberton, Administrador formado pela Uniflor (FAF) pelo curso de Administração em 2011. Atualmente é um empreendedor de confinamento na propriedade DEMA no município de Paranaíta, Mato Grosso.

O jovem empreendedor  ressalta que vivemos a época das especializações. Um momento que um profissional busca conhecer melhor sobre sua área de formação e aquele que não tem determinado conhecimento consulta outro pra obtê-lo. “Médicos consultam a médicos quando seu problema foge de sua especialidade,  o mesmo acontece com outros profissionais: engenheiros e  advogados, por exemplo”, exemplifica o administrador .

Sobre sua formação, Lairton Caioni Alberton disse que no mundo da administração há sempre um diálogo entre profissionais, ou seja, um consulta o outro quando o assunto não é da especialidade de um deles. Esse é um dos pontos fundamentais aprendido durante sua formação na Faculdade. Além disso, mencionou que a formação acadêmica é muito importante pois o olhar se volta para o mercado e para os negócios de forma mais madura e criteriosa.

  Alberton relata “Após concluir o curso em Administração na Uniflor e ir trabalhar e empreender no campo, cheguei  a conclusão que aprender sobre administração deve ser parte integrante  para qualquer empreendedor. Mais ainda no campo onde algumas atividades são compostas de tantas particularidades que se não tiver a capacidade de um bom administrador , detalhe importante passam desapercebidos. Bem sabemos  que, como em qualquer ramo de negócio,  detalhes  quase sempre são a diferença significativa que pode conduzir o empreendimento ao   sucesso ou ao fracasso”.

Para Lairton, a atividade  pecuária,  forma como decidiu  empreender , há tantas nuances  que seria impossível evoluir  como ele tem evoluído, se não tivesse  a habilidade e o conhecimento acadêmico de administrar  que o curso da Uniflor lhe proporcionou.

© 2020 Faculdade de Alta Floresta - FAF.