Formado em Administração pela Uniflor e especialista em Gestão Pública também pela Uniflor, Vagner Soares Carneiro, 31 anos, conta como  sua formação  acadêmica tem contribuído para aprimorar sua atividade como Assistente Administrativo na Prefeitura de Paranaíta. Vagner  fala denotando  paixão pelo que faz a frente da Prefeitura e pela sua formação em Administração pela Uniflor.

Vagner nos diz que ingressou no serviço público em 2008, através do concurso público no cargo de Assistente Administrativo (nível médio) na Prefeitura Municipal de Paranaíta. “Fui designado para a Secretaria Municipal de Assistência Social onde trabalhei como coordenador do projeto do Governo Estadual “Inclusão Digital”, Operador do Programa Bolsa Família e Gestor do Programa Bolsa Família”, conta.

Foi nesse contexto que Vagner Soares Carneiro resolve tomar a decisão de voltar a estudar para se aperfeiçoar na área de trabalho que já estava atuando na Prefeitura de Paranaíta. Assim ele relata:

“Visto a demanda crescente do mercado por profissionais com sólida formação em administração, visando várias possibilidades de posicionamento dentro de uma organização, como dominar processos e implementações de maneira eficaz para tomada de decisão dentro da organização. Busquei me capacitar para o mercado de trabalho. Em 2008, ingressei-me na Uniflor no curso de Administração. Logo em seguida, busquei me aprimorar ainda mais como profissional e fiz pós-graduação em Gestão Pública”. 

Vagner destaca que o curso de Administração  propôs a ele buscar vários campos de atuação com uma visão ampla,  proporcionando entrar na vasta concorrência do mercado de trabalho. Nesse sentido, diz que em 2014, através do concurso público, ingressou na carreira de Controlador Interno na Câmara Municipal de Paranaíta, onde integra o processo de gestão em todas as áreas administrativas.

 O administrador também fala sobre sua função como Controlador Interno na prefeitura de Paranaíta e da grande responsabilidade para quem exerce essa função, sendo as seguintes, ponta ele:


  1. Eficiência, eficácia e efetividade operacional, mediante execução ordenada, ética e econômica das operações;

  2. Integridade e confiabilidade da informação produzida e sua disponibilidade para a tomada de decisões e para o cumprimento de obrigações de accountability;


III. Conformidade com leis e regulamentos aplicáveis, incluindo normas, políticas, programas, planos e procedimentos de governo e da própria instituição;


  1. Adequada salvaguarda e proteção de bens, ativos e recursos públicos contra desperdício, perda, mau uso, dano, utilização não autorizada ou apropriação indevida.

Sendo assim, Vagner evidencia “Foi de suma importância o curso de Administração, pois além de abrir campo para o mercado de trabalho e superando minha expectativas nessa área, me proporcionou ampliar meus conhecimentos dentro da gestão pública, área que escolhi para seguir.

66 35123300

    66 35123300

      © 2019 Faculdade de Alta Floresta - FAF.

      Please publish modules in offcanvas position.